PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº.005/13

Publicado por Câmara Orlândia    27/12/13   307

                                     PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº.005/13

                                                   DE 08 DE DEZEMBRO DE 2.013.

 

 

 

 

CONCEDE O TITULO DE CIDADÃO ORLANDINO AO EXCELENTÍSSIMO SR. GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO –DR. GERALDO ALCKMIN.

 

 

 

A CÂMARA MUNICIPAL DE ORLÂNDIA, ESTADO DE SÃO PAULO, FAZ PUBLICO QUE APROVA O SEGUINTE,

 

 

 

D E C R E T O     L E G I S L A T I V O

 

 

Art. 1º - Fica concedido, nos termos do inciso III, do artigo 76 da Lei  Orgânica do Município de Orlândia, o TITULO DE CIDADÃO ORLANDINO, AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO “DR. GERALDO ALCKMIN”.

 

 

Art. 2º - Referido Título será entregue ao outorgado em data a ser designada oportunamente.

 

Art. 3º - As despesas decorrentes do presente Decreto Legislativo, correrão a conta de dotações próprias destinadas ao Legislativo.

 

Art. 4º - Este Decreto Legislativo, revogadas as disposições em contrário, entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

Sala das Sessões da Câmara Municipal

       13 de Dezembro de 2.013

 

                                                Luís Antonio de Abreu

                                                         Presidente

 

Dr. Sérgio Aparecido Gomes                                                 Leôncio Mazarão Michel    

     Vereador                                                                                        Vereador

 

 

 

                         J  U  S  T  I  F  I  C  A  T  I  V  A    

 

 

 

Uma homenagem constitui cortesia, mas acima de tudo,respeitabilidade. Temos que dentre às atribuições do homem público, seja legislador ou administrador, na execução de suas funções, sempre que transcende o ordinário, ele abre espaço diferenciado e sua atuação gera conceito. A reputação advinda, na senda do bem à coletividade, é digna de reconhecimento. E reconhecer o que é positivo numa pessoa é incentivá-la a continuar seu trabalho, é agradecê-la por uma ou vários feitos.

Os homenageados desta Casa são escolhidos por seus méritos pessoais. São pessoas que, de uma forma ou de outra, sempre contribuíram e contribuem para o desenvolvimento ou atendimento de um segmento ou para a comunidade no seu todo. Nesse rol temos pessoas que estão ou vivem além das fronteiras municipais, mas as atitudes práticas ou gestões abrangentes que desenvolvem, acabam por elevar nossa Orlândia.

Com estas considerações, por julgarmos justo o reconhecimento do povo orlandino ao homem que está à frente do Governo do Estado, que demonstra, por seus atos, exceder o ordinário, o convencional, e ir além. A esse homem que olha para cada município de São Paulo com uma visão específica           , e com o nosso município não é diferente  de se detectar problemas para empreender gestões de resolução, visando sempre o crescimento do estado e o desenvolvimento dos seus cidadãos; isso sem distinção ideológica e político-partidária.  Geraldo Alckmin , honrado não só pelo povo paulista, mas por toda gente deste país, possui uma sólida base familiar – casado e pai , é resignado a Deus, o que qualquer cidadão pode observar através de suas atitudes, e que são tratadas com respeito pela mídia. Um político destemido e centrado, respeitoso, de visão ampla, que desde seus primórdios na vida pública, atuou em dois campos de poder. Como legislador, pelas esferas que passou, gozou de muito respeito e as lembranças de suas ações são de quem sempre representou dignamente. No Poder Executivo, também como Prefeito e Governador pela terceira vez,  sua marca maior e que dispensa outros comentários, é o seu ideal desenvolvimentista e o atributo de legalista. Geraldo Alckmin , que julgamos digno de reconhecimento pelo povo orlandino por sua excelência na atuação com Governador do Estado, e sendo esta Casa a ressonância do anseio popular, convergente a isso, propomos então o presente projeto de Decreto Legislativo, ao qual solicitamos a análise dos nobres pares à matéria, visando decisão de sua aprovação.

 

        Sala das Sessões da Câmara Municipal,

                    13 de Dezembro de 2013

 

                     Luís Antonio de Abreu

                               Presidente

 

Dr. Sérgio Aparecido Gomes                                     Leôncio Mazarão Michel

Comentários